Olá pessoal!

Tudo bem?

No post de ontem apresentei o Neto, da NetApp. Um grande amigo que conheci nesse mundo Oracle.

Graças à Deus, tenho muitos amigos nesse meio.

Se tenho muitos amigos, porque não os apresento?

Primeiro ponto, o blog serve para difundir o conhecimento adquirido com a experiência para todos que o acessarem. Não tem porque eu apresentar pessoas que já são conhecidas no Brasil. O Neto é conhecido dentre os DBA’s que estão aí, acompanhando a evolução dos produtos, mas como o seu Blog é em inglês, infelizmente e infelizmente mesmo, muitos brasileiros tem preguiça de ler os blogs em inglês.

Dentre os blogueiros nacionais que tenho como amigo, há o Rodrigo Almeida.

O Rodrigo Almeida dispensa apresentações! Todo mundo no Brasil o conhece e já visitou alguma vez seu blog, seja agora ou há anos, quando ele só escrevia no iMasters.

Ele foi a inspiração para que eu montasse o meu blog. E o destino foi bacana conosco, pois eu só o conhecia através do mundo virtual, e nos conhecemos num projeto, num cliente onde nossas empresas trabalhavam.

O destino quis mais, hoje, o Rodrigo Almeida trabalha na mesma consultoria que eu!

Ele é um cara sensacional! Com muito conhecimento e o principal, compartilha esse conhecimento! Há muitos anos! Não é à toa que é um dos DBA’s mais conhecidos do Brasil. Volto a dizer que ele foi o grande responsável por eu montar este espaço. Grande abraço, Rodrigo!

A ideia em apresentar o Neto foi porque ele tem um blog escrito em inglês e por este motivo, muitos daqui do Brasil podem não conhecê-lo, e acho que visitar um blog de alto nível fará com que todos cresçamos.

Como comentei no início do post, fiz muitos amigos. E agradeço por todos eles serem meus amigos. Quem ler esse post, e for meu amigo, saberá disso.

Abraços!

Vinicius