Sobre

Marcus Vinicius Miguel Pedro é DBA Oracle Sênior e possui diversas Certificações Oracle. Possui mais de 13 anos de experiência trabalhando com produtos Oracle, especialmente o banco de dados, desde a versão 8 até a versão 12c.

É especialista no design e implementação de soluções de alta-disponibilidade para bancos de dados Oracle,  nas mais diversas plataformas: Linux, HP-UX, Solaris e AIX. Também possui vasta experiência na recuperação de desastres de ambientes de bancos de dados Oracle. Além de ter sido responsável por identificar gargalos de desempenho em ambientes de missão crítica, também realizou ajustes para a obtenção de melhor desempenho do banco de dados Oracle. Também possui grande experiência na definição de políticas de backup e recuperação.

Desde 2010 é Oracle ACE.

Foi professor de pós-graduação no curso “MBA em Administração de Banco de Dados Oracle” no IBTA de Campinas e São Paulo por 5 anos (2010-2015). Tendo sido o primeiro professor na disciplina de Alta Disponibilidade para este curso.

Desde 2011 é conselheiro técnico do GUOB.

Trabalhou durante 9 (2005-2014) anos na Discover, uma das maiores parceiras Oracle no Brasil. Durante este período, teve a oportunidade de participar do desenho e implementação de projetos de alta-disponibilidade em diversos clientes de grande e médio porte. Nos últimos 2 anos acumulou a função de Gerente de Operações, onde pôde ajudar os clientes de Managed Services com a sua experiência à frente do time.

Durante 4 anos (2014-2018) atuou na Oracle Brasil, pelo departamento ACS (Advanced Customer Services). Neste período foi responsável por trabalhar em diversos clientes de grande porte ajudando no diagnóstico e solução de problemas de performance, corrupção de dados e recuperação de desastres, planejamento e execução de migrações, dentre diversas outras tarefas, das mais básicas às mais complexas. Ainda durante seu período de trabalho na Oracle, foi líder técnico de uma operação envolvendo profissionais de banco de dados, middleware (SOA Suite) e applications (Siebel e Hyperion).

Desde julho de 2018 é Consultor Oracle Sênior da Accenture Enkitec Group.