Olá pessoal,

Tudo bem?

Amanhã começa o Oracle OpenWorld Latin America 2011 em São Paulo, este evento será encerrado dia 08/12/2011. O GUOB estará presente neste evento participando no stand dos grupos de usuários da America Latina e na organização de palestras no User Forum que acontecerá durante o eento.

É uma excelente oportunidade para conhecer novos produtos e tecnologias Oracle. O Grupo de Usuários da América Latina terá um Stand, não deixem de passar por lá. Ele fica no Booth 104.  Aproveite para conversar com os conselheiros e diretores dos grupos de usuário da América Latina e não percam as palestras técnicas que estamos organizando. O User Forum é aberto a todos os participantes do OOW LAD 2011, sejam congressistas ou visitantes na área de expositores.

Continue participando dos eventos do GUOB. Sua participação é fundamental para crescimento da comunidade Oracle no Brasil.

Este ano haverá nosso USER FORUM , com 8 sessões divididas em 2 dias , 06/12 e 07/12, com 4 sessões de tecnologia e 4 sessões de aplicativos.

06/12/2011

Horário Track Local Titulo Palestrante Resumo
18:00 TECH Auditório 1 DBA became DMA for Oracle Exadata X2-2 Rodrigo Almeida O Exadata é o sonho de qualquer DBA em administrar um ambiente com grande recursos de performance e grandes evoluções tecnologicas. Nesta palestra iremos conhecer em detalhes como implementar um ambiente com o Exadata e o novo papel do administrador do ambiente como DMA, Database Machine Administrator
18:00 TECH Auditório 2 Implementing Oracle Active Data Guard 11g R2: Eliminate Idle Redundancy in Your Data Center Miguel Palacios Oracle Active Data Guard, com Oracle Database 11g EE, melhora a qualidade do serviço, transferindo recursos intensivos atividades a partir de um banco de dados de produção para um ou mais bancos de dados sincronizados de espera. Permite acesso somente leitura a um banco de dados físico de espera para consultas, triagem, elaboração de relatórios, acesso baseado na Web, e assim por diante, enquanto continuamente aplicar as alterações recebeu do banco de dados de produção. Também permite o uso de backups incrementais rápidos quando o descarregamento de backups de um banco de dados standby e pode fornecer benefícios adicionais de alta disponibilidade e proteção contra desastres contra paralisações planejadas ou não planejadas no local de produção. DEMO ao vivo será apresentada.
18:00 APPS Auditório 3 Soluções Fiscais – Um caso de sucesso estratégico A aplicação de soluções fiscais no mercado brasileiro, trazendo resultados mensuráveis para a empresa.
18:00 APPS Auditório 4 IT Convergence R12 Global implementation Case Gustavo Gonzalez


 

07/12/2011

 

Horário Track Local Titulo Palestrante Resumo
18:00 TECH Auditório 1 Exadata: User Case Implementation Valmir De Mathia Nesta sessão será apresentado um case de implemetação do Exadata no Brasil, detalhando tantos o processo de gerenciamento do projeto como tambem questões técnicas, problemas enfrentados e lições aprendidas.
18:00 TECH Auditório 2 RMAN – eliminate the mystery Nelson Calero RMAN é uma ferramenta familiar à maioria dos DBAs Oracle. Há muitos recursos escondidos em RMAN e indo além do básico é importante. Depois deuma rápida revisão das funcionalidades core, vamos discutir ambos os recursosantigos e novos e fornecer dicas e truques juntamente com o código de exemplo usando o Command Line Interface (CLI).
– Uma visão geral breve de conceitos, incluindo definições e arquitetura
– Revisão dos comandos, quando e como eles devem ser usados
– Resolução de Problemas, erros comuns a evitar e técnicas de depuração
– Técnicas de Otimização
– Exemplos práticos da clonagem a partir de backups, online e RAC
– Usando o assessor de recuperação de dados
18:00 APPS Auditório 3 Grupo de Usuários de Aplicativos Oracle – A utilização de Grupos de Estudos (SIG – Special Interest Groups) para o resultado de seus projetos Oracle – Caso prático R12 Reinaldo Nogueira A utilização de grupos de estudos para propiciar expansão dos conhecimentos disseminados entre usuários de soluções Oracle, organizados através de reuniões e projetos específicos para este objetivo. A troca de experiências entre usuários, fortalece a gestão dos projetos que guardam similaridade entre si. Exemplo de SIGs (Special Interest Groups ou Grupos de Estudos) aplicados no Brasil e no Exterior.
18:00 APPS Auditório 4 Gerenciar e Maximizar seus investimento Oracle com o LMS Jocelyn Garcia-Cardial  –  Senior Director of LMS & SSAM – Latin American Division Na atual dinâmica de TI e dos órgãos reguladores, eficazes gestão de ativos e estratégias de licenciamento são prioridades para muitas organizações. O papel que estas estratégias estam desempenhando na redução de custos de TI a longo prazo, na melhor utilização de software e o controle de risco de licenciamento de software são amplamente reconhecidos. Oracle License Management Services ajuda os clientes a aproveitar estes benefícios, provendo serviços que habilita os clientes a obter o máximo valor de seus investimentos Oracle.   Saiba mais como Oracle License Management pode ajuda-lo a gerenciar e maximizar seus investimentos Oracle.

 

Abraços

Vinicius