Olá pessoal,

Sei que estou sumido, mas a vida está muito corrida!

Estou trabalhando muito pela Discover! Indo duas vezes por semana para o interior de SP participar de um projeto.

Bom, muitas pessoas me pergutam como comecei minha carreira de DBA e pedem indicações de cursos e instituições para poderem se capacitar também.

Pois bem, quando eu decidi virar DBA, fiz um curso de “Formação DBA Oracle” no Centro de Treinamento do IBTA (atual Veris).

O Veris também oferece cursos de graduação e pós-graduação.

Para quem já possui uma faculdade, uma ótima alternativa é fazer uma pós-graduação pelo Veris, onde nesta pós o aluno terá como disciplinas o curso do centro de treinamento, além de outras disciplinas complementares para a formação de um DBA.

Algumas vantagens podem ser listadas para quem faz esta pós-graduação no Veris:

  • Corpo docente capacitado e atualizado;
  • Conceito no MEC;
  • Excelente infra-estrutura;
  • Conteúdo programático abrangente e atualizado;
  • Veris Carreiras, que ajuda o aluno planejando sua carreira, analisando o currículo, etc;
  • Em frente à estação de metrô Brigadeiro.

Além disso, foi com grande alegria que recebi o convite para ministrar as disciplinas “Arquitetura e Administração do Banco de Dados Oracle” e “Alta Disponibilidade (Oracle RAC)”. Poder fazer parte do time de grandes instrutores, como o Milton Goya – que é um dos maiores mestres em Oracle que eu conheço – é motivo de muito orgulho!

O meu amigo Rodrigo Almeida conseguiu um excelente desconto para quem quiser fazer este curso. Maiores informações podem ser obtidas diretamente no blog dele. Ou clique aqui.

Quem quiser mais informações a respeito deste curso, pode clicar aqui.

Abaixo reproduzo algumas informações:

MBA EM ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS ORACLE
O curso visa capacitar os participantes para o planejamento, projeto, implantação, manutenção, administração e gerenciamento de projetos de Bancos de Dados, fornecendo uma ampla visão das etapas envolvidas nesse processo e dos mais modernos conceitos e práticas que norteiam a concepção e manutenção de Projetos de Banco de Dados utilizando a ferramenta Oracle.

ÁREA DE ATUAÇÃO
O curso Administração de Banco de Dados – DBA Oracle, é destinado aos profissionais graduados na área de Computação ou Tecnologias da Informação que atuam profissionalmente como analistas de sistemas, programação de computadores, análise e programação de banco de dados ou áreas afins, que tem como objetivo desenvolver habilidades para projetar, implementar, manter ou administrar bases de dados relacionais utilizando o Sistema Gerenciador de Banco de Dados Oracle.

PRÉ-REQUISITO
O candidato deverá possuir sólida formação na área de Computação ou Tecnologias da Informação e possuir conhecimentos básicos na área de Banco de Dados e Lógica de Programação.

DIFERENCIAIS DO CURSO
Professores experientes e qualificados;
Curriculo atualizado com as práticas de mercado;
Disponibilização de material oficial da Oracle em algumas disciplinas;
Desconto de 30% para realização das provas de certificação;
Orientação profissional prestada pelo departamento de Carreiras.

DISCIPLINAS
Metodologia do Trabalho Científico;
Ética e Responsabilidade Social;
Gestão de Projetos;
Orientação de Conteúdo;
Modelagem Relacional;
Linguagem Estruturada para Banco de Dados Relacional – SQL;
Programação para Banco de Dados – PLSQL;
Arquitetura e Administração do Banco de Dados Oracle;
Backup e Recuperação de Dados;
Disponibilidade e Segurança do SGBD Oracle;
Otimização e Performance do SGBD Oracle;
Instalação e Gestão do SGBD Oracle em ambiente Linux;
Alta Disponibilidade (RAC).

FONTE: Veris.com.br

Além disso, gostaria de dizer que logo voltaremos com a série de posts sobre o Oracle RAC 10gR2 (veremos como adicionar/remover nós do Oracle RAC e também como converter uma base para o Oracle RAC. Após isso, teremos uma nova série de posts, abordando a instalação do Oracle RAC 11gR2.

Um abraço

Vinicius







----------------------------------------------------------------------------

Copyright:

Este site e todo o conteúdo aqui publicado pertence ao Blog ViniciusDBA.com.br e possui seus respectivos direitos autorais.

O Conteúdo deste Blog não deve ser publicado, distribuído ou transmitido sem autorização prévia de seu autor.

Oracle e seus produtos são marcas registradas da Oracle Corporation® (http://www.oracle.com) Todo o material aqui encontrado é mantido sem ajuda financeira e mantém como propriedade de seu fundador/escritor.

Disclaimer:
The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employeer, Accenture.
As opiniões publicadas neste blog (http://www.viniciusdba.com.br) são pessoais e não necessariamente representam a visão da Oracle ou do meu empregador, a Accenture.


Toda informação aqui encontrado é oferecida através do uso do bom senso e boa fé do seus leitores e não deve ser considerada como material oficial da Oracle Corporation (http://www.oracle.com) ou do meu empregador, a Accenture.

O Autor não considera as informações aqui como oficiais e/ou permitidas para redistribuição. Ao utilizar o site http://www.viniciusdba.com.br o leitor deve entender e aceitar que as informações aqui encontradas são de direitos autorais do Autor.

O blog http://www.viniciusdba.com.br não faz revisão de conteúdo publicado por outros, como comentários, bem como posts em grupo de usuários ou portais.