* Atualizado em 6/12, com as fotos do evento.

Olá pessoal,

Tudo bem?

Como citei anteriormente, eu e o meu amigo Rodrigo Almeida viemos para os Estados Unidos para participar do 1st Partner Database Specialist Summit, no Arizona.

Porém, antes de irmos para o Arizona, passamos por San Francisco, e tivemos a oportunidade de conhecer hoje a Sede, o QG (Headquarters) da Oracle.

Lá tivemos a oportunidade de almoçar com a Lillian Buziak, que é a pessoa que trabalha no Oracle ACE Program. Foi um almoço bem legal, com uma conversa muito proveitosa a respeito do rumo do Programa Oracle ACE no Brasil e América Latina!

Quem trabalha com as tecnologias Oracle e já viu a foto do Headquarters sabe do que estou falando, é um lugar muito bonito, com os prédios no formato de bancos de dados, um sonho.

Bom, a única palavra que descreve a sensação de chegar naquele lugar é: emocionante!

Vejam vocês mesmos com seus próprios olhos (será atualizado posteriormente, pois tenho mais fotos na câmera, mas não trouxe meu cabo para descarregá-la):

A foto acima mostra a Oracle Parkway (a “rua” onde fica a Oracle, procurando o lugar específico onde estacionaríamos o carro).

Na foto acima podemos ver a entrada para o prédio “principal” da Oracle, o 500 Oracle Parkway, o endereço que é citado no site da Oracle, vejam que este “lado” da Oracle não é tão divulgado nas fotos.

A foto acima é a foto clássica da Oracle, facilmente encontrada em diversos papéis de parede, e quem olhar assim logo pensará que se trata de um papel de parede retirado da Internet, mas falo com toda a certeza, não é! Essa foto foi eu mesmo que tirei.

Rodrigo Almeida e eu.

Essa foto mostra a tranquilidade que é trabalhar na Oracle Parkway em plena segunda-feira 14h00! Inacreditável trabalhar num lugar tranquilo assim, não?

Mais uma.

Essa foto mostra onde deixamos o nosso carro. Cada prédio da Oracle tem sua própria estrutura de estacionamento.

Acima a famosa placa dos pinguins atravessando a rua…

Na foto acima está a Lillian Buziak do programa Oracle ACE e o Rodrigo Almeida.

Nesta foto estamos a Lillian Buziak e eu.

Esse foi o keynote de abertura do evento, com o VP de BD da Oracle.

Nesta foto estão Tom Kyte e eu. Ele apresentou um Workshop sobre Real Performance World no segundo dia do evento.

Foi um evento excelente! Tivemos a oportunidade de fazer networking com DBA’s de outros países, além de assistir palestras dos gerentes de produto (eu especificamente assisti palestra do gerente de produto do RAC, Enterprise Manager, PL/SQL). Foi uma experiência riquíssima!

Neste evento, haviam apenas 3 DBA’s do Brasil:

  • Eu (Discover);
  • Rodrigo Almeida (Discover);
  • Raphael Campelo (Micromídia-RJ).

Gostaria novamente de agradecer à Discover pela oportunidade de participar deste evento e pela oportunidade de conhecer outro país e outra cultura! Foi uma experiência sensacional!

Espero que tenham gostado!

Um abraço!

Vinicius







----------------------------------------------------------------------------

Copyright:

Este site e todo o conteúdo aqui publicado pertence ao Blog ViniciusDBA.com.br e possui seus respectivos direitos autorais.

O Conteúdo deste Blog não deve ser publicado, distribuído ou transmitido sem autorização prévia de seu autor.

Oracle e seus produtos são marcas registradas da Oracle Corporation® (http://www.oracle.com) Todo o material aqui encontrado é mantido sem ajuda financeira e mantém como propriedade de seu fundador/escritor.

Disclaimer:
The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employeer, Accenture.
As opiniões publicadas neste blog (http://www.viniciusdba.com.br) são pessoais e não necessariamente representam a visão da Oracle ou do meu empregador, a Accenture.


Toda informação aqui encontrado é oferecida através do uso do bom senso e boa fé do seus leitores e não deve ser considerada como material oficial da Oracle Corporation (http://www.oracle.com) ou do meu empregador, a Accenture.

O Autor não considera as informações aqui como oficiais e/ou permitidas para redistribuição. Ao utilizar o site http://www.viniciusdba.com.br o leitor deve entender e aceitar que as informações aqui encontradas são de direitos autorais do Autor.

O blog http://www.viniciusdba.com.br não faz revisão de conteúdo publicado por outros, como comentários, bem como posts em grupo de usuários ou portais.