Olá amigos,

Sei que estou um mês atrasado, mas vamos lá, vou deixar a minha impressão sobre o GUOB Tech Day 2010.

Foi um sucesso absoluto!

Posso dizer sem sombra de dúvidas que foi até hoje o maior evento técnico sobre Oracle realizado no Brasil. E quando digo evento técnico, estou dizendo que foi um evento feito para DBA’s/Desenvolvedores/Admins… Foi um evento fantástico!

O GUOB – Grupo de Usuários Oracle do Brasil – foi criado há 13 anos, em 1997. Mas, eu diria que foi em 2010 que o GUOB explodiu!! Já tivemos um grande evento realizado no meio do ano e agora este evento, que como já disse, foi o maior do Brasil.

Começamos com uma breve apresentação do Eduardo Hahn, presidente do GUOB, citando números sobre o evento (toda a sua grandiosidade, representado por diversos estados do país), informações sobre o GUOB, e a agenda do evento que seria realizado ao longo do dia. (foto abaixo).

Logo após, pude assistir duas palestras do Sr. Tom Kyte, grande nome Oracle no mundo, e que estava em terra brasilis pela primeira vez. Dizer que as palestras dele foram excelentes, é pura redundância! (foto abaixo).

Os temas das suas palestras foram:

  • Top 10, no 11, new features of Oracle Database 11g Release 2;
  • Efficient PL/SQL – why and how to use PL/SQL to it’s greatest effect.

Vale lembrar que entre uma palestra e outra tivemos um networking café. Excelente momento para conhecer pessoas do nosso mundo, Oracle. Tive a oportunidade de conhecer o Carlos, de Fortaleza, que acompanha este blog.

Após o café ocorreu mais uma palestra, desta vez com Dana Singleterry, com o tema “Fusion Development Platform”. Não assisti a esta palestra.

Tivemos uma pausa para o almoço, e após o almoço, tivemos a palestra do Sr. Francisco Muñoz Alvarez, eleito ACE Director do Ano pela revista Oracle Magazine. O tema da sua palestra foi “Making Magic with Oracle”. Mágica mesmo ele fez durante a sua palestra, que foi na minha humilde opinião, uma das melhores palestras que já assisti na vida!! Parabéns Francisco!! (foto abaixo).

Na foto: David Ricardo, Francisco Muñoz, Marcus Vinicius e Rodrigo Almeida.

Em seguida assisti o Webminar (palestra realizada através da Internet) com o caríssimo Daniel Morgan, sob o tema “11gR2 Edition Based Redefinition”. Excelente palestra explicando sobre esta feature matadora do 11g Release 2!

Pausa para mais um networking café.

Depois do café, tive a honra de assistir a palestra do meu amigo Rodrigo Almeida, com o tema “Consolidation & Implementation in 11gR2”. Excelente palestra abordando as preocupações, e principalmente o planejamento que deve ser realizado nas fases pré, durante e após a consolidação utilizando o Oracle Database. Parabéns, Rodrigão! (foto abaixo).

Após a palestra do Rodrigo Almeida, pude assistir também a excelente palestra do Ricardo Portilho, abordando “Oracle Performance Diagnostics & Tuning”, com dicas e práticas a respeito da realização do diagnóstico em problemas de desempenho do BD Oracle. Excelente palestra! (foto abaixo).

Para finalizar a palestra dos brasileiros, assisti a palestra do Rodrigo Mufalani com o tema “Advanced Compression X External Tables (Estudo de Caso)”, abordando na prática um estudo de caso a respeito de utilização de Advanced Compression e External tables no Gerenciamento de Ciclo de Vida das Informações (ILM). Excelente palestra! (foto abaixo).

Em seguida, na sala principal, o sr. Eduardo Hahn finalizou os trabalhos encerrando o GUOB e sorteando alguns brindes entre os presentes e contando com a participação dos palestrantes do evento. (foto abaixo).

Novamente, o evento foi sensacional! Parabéns à todos os envolvidos na organização deste evento, e parabéns aos palestrantes que trouxeram à nós um pouco do seu conhecimento!

A foto abaixo ilustra um pouco do sucesso que foi o evento.

Na foto: Willian, Raphael Suppi, João, Rodrigo Martins, João Spalounci, Vinicius, Rodrigo Almeida, Bruno Murassaki, David Ricardo e Julio César Correa.

Abraços

Vinicius







----------------------------------------------------------------------------

Copyright:

Este site e todo o conteúdo aqui publicado pertence ao Blog ViniciusDBA.com.br e possui seus respectivos direitos autorais.

O Conteúdo deste Blog não deve ser publicado, distribuído ou transmitido sem autorização prévia de seu autor.

Oracle e seus produtos são marcas registradas da Oracle Corporation® (http://www.oracle.com) Todo o material aqui encontrado é mantido sem ajuda financeira e mantém como propriedade de seu fundador/escritor.

Disclaimer:
The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employeer, Accenture.
As opiniões publicadas neste blog (http://www.viniciusdba.com.br) são pessoais e não necessariamente representam a visão da Oracle ou do meu empregador, a Accenture.


Toda informação aqui encontrado é oferecida através do uso do bom senso e boa fé do seus leitores e não deve ser considerada como material oficial da Oracle Corporation (http://www.oracle.com) ou do meu empregador, a Accenture.

O Autor não considera as informações aqui como oficiais e/ou permitidas para redistribuição. Ao utilizar o site http://www.viniciusdba.com.br o leitor deve entender e aceitar que as informações aqui encontradas são de direitos autorais do Autor.

O blog http://www.viniciusdba.com.br não faz revisão de conteúdo publicado por outros, como comentários, bem como posts em grupo de usuários ou portais.