Olá pessoal, no post de ontem citei sobre um ambiente que meu amigo DBA pegou com os parâmetros de memória subdimensionados…

Pois bem. O ambiente anteriormente descrito era o ambiente de Homologação.

Adivinhem? Em Produção os parâmetros estavam exatamente iguais!!!

Mais: ele comentou comigo que a incidência de espera por library cache pin e library cache lock era absurdamente alta, que era nítido que o pessoal esperava por isso já na aplicação.

Ele fez o diagnóstico do ambiente:

  • Estrturas de memória subdimensionadas no banco de dados;
  • Parâmetro TIMED_STATISTICS definido como TRUE, porém, o pacote SYSSTAT não estava instalado no sistema operacional;
  • Os parâmetros de kernel que são pré-requisitos para instalação do banco não estavam configurados.

Com isso é fácil perceber que não era nem DBA Google, nem DBA Ghost. Era pão-durice mesmo do pessoal da empresa!! Não contrataram um DBA para montar o ambiente e fizeram por conta própria!

Bom, o Bruno corrigiu os itens problemáticos e não ocorre mais esses eventos de espera.

O pessoal até o elogiou dizendo que nunca a Produção rodou tão rápido como agora!

Boa Brunão!!

Abraços,

Vinicius







----------------------------------------------------------------------------

Copyright:

Este site e todo o conteúdo aqui publicado pertence ao Blog ViniciusDBA.com.br e possui seus respectivos direitos autorais.

O Conteúdo deste Blog não deve ser publicado, distribuído ou transmitido sem autorização prévia de seu autor.

Oracle e seus produtos são marcas registradas da Oracle Corporation® (http://www.oracle.com) Todo o material aqui encontrado é mantido sem ajuda financeira e mantém como propriedade de seu fundador/escritor.

Disclaimer:
The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employeer, Accenture.
As opiniões publicadas neste blog (http://www.viniciusdba.com.br) são pessoais e não necessariamente representam a visão da Oracle ou do meu empregador, a Accenture.


Toda informação aqui encontrado é oferecida através do uso do bom senso e boa fé do seus leitores e não deve ser considerada como material oficial da Oracle Corporation (http://www.oracle.com) ou do meu empregador, a Accenture.

O Autor não considera as informações aqui como oficiais e/ou permitidas para redistribuição. Ao utilizar o site http://www.viniciusdba.com.br o leitor deve entender e aceitar que as informações aqui encontradas são de direitos autorais do Autor.

O blog http://www.viniciusdba.com.br não faz revisão de conteúdo publicado por outros, como comentários, bem como posts em grupo de usuários ou portais.