O meu amigo Rodrigo Almeida, postou há algum tempo no Blog dele sobre os Tipos de DBA existentes no mercado.

Hoje, 18/02/2010, o meu amigo Bruno Cantelli me chamou e passou a situação de um cliente em que ele estava:

  • db_cache_size = 32M;
  • shared_pool_size = 80M.

Tudo bem que se tratava do ambiente de Homologação, mas a pergunta é: como alguém em sã consciência deixa essas estruturas de memória tão sub-dimensionadas desta forma?! Incrível!

E aí? Acho que o DBA que fez esse serviço é um DBA Google ou um DBA Ghost!

Qual a opinião de vocês?! Incompetência ou desleixo?

Abraços!

Vinicius







----------------------------------------------------------------------------

Copyright:

Este site e todo o conteúdo aqui publicado pertence ao Blog ViniciusDBA.com.br e possui seus respectivos direitos autorais.

O Conteúdo deste Blog não deve ser publicado, distribuído ou transmitido sem autorização prévia de seu autor.

Oracle e seus produtos são marcas registradas da Oracle Corporation® (http://www.oracle.com) Todo o material aqui encontrado é mantido sem ajuda financeira e mantém como propriedade de seu fundador/escritor.

Disclaimer:
The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employeer, Accenture.
As opiniões publicadas neste blog (http://www.viniciusdba.com.br) são pessoais e não necessariamente representam a visão da Oracle ou do meu empregador, a Accenture.


Toda informação aqui encontrado é oferecida através do uso do bom senso e boa fé do seus leitores e não deve ser considerada como material oficial da Oracle Corporation (http://www.oracle.com) ou do meu empregador, a Accenture.

O Autor não considera as informações aqui como oficiais e/ou permitidas para redistribuição. Ao utilizar o site http://www.viniciusdba.com.br o leitor deve entender e aceitar que as informações aqui encontradas são de direitos autorais do Autor.

O blog http://www.viniciusdba.com.br não faz revisão de conteúdo publicado por outros, como comentários, bem como posts em grupo de usuários ou portais.